Golpe do falso médico leva à demissão de técnico de enfermagem no litoral de São Paulo


Um técnico de enfermagem e instrumentador cirúrgico foi demitido de um hospital em Santos, SP, após cair no golpe de um falso médico. Sidnei Alves Monteiro, de 47 anos, enviou informações de prontuários e ramais telefônicos para um homem que se fez passar por médico da unidade.

O Hospital Beneficência Portuguesa informou que a demissão ocorreu por descumprimento das normas internas, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Sidnei relatou que o golpista se apresentou usando o nome de um médico real e tinha informações sobre pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Acreditando que estava ajudando, ele enviou uma foto dos prontuários, mas somente a capa dos documentos. Após o golpe ser descoberto por uma paciente que desconfiou do contato, o hospital chamou Sidnei para esclarecer a situação, resultando em sua demissão.

O técnico registrou um boletim de ocorrência e planeja processar o hospital, expressando sua indignação e preocupação com o impacto que a demissão pode ter em sua carreira. O Hospital Beneficência Portuguesa afirmou que tomou as providências necessárias, destacando que a divulgação de dados pessoais ocorreu devido à violação das normas de segurança e ética por parte do ex-funcionário.

Fonte/Foto: G1

Postar um comentário

0 Comentários