A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas, capturou na manhã desta terça-feira um narcotraficante foragido da Justiça com atuação internacional. A prisão ocorreu em um condomínio às margens de uma represa, no município de Paranapanema (SP), onde o suspeito estaria escondido para passar as festas de fim de ano.
A ação foi realizada por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas, em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil de Sergipe, no âmbito da Operação Hibernação Final.
Contra o homem, de 44 anos, havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Estado de Sergipe e pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR), pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Investigações apontam que ele seria o líder de uma organização criminosa responsável pela movimentação de grandes quantidades de entorpecentes.
Além dos crimes relacionados ao tráfico de drogas, o capturado possui condenações por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lavagem de capitais e falsificação e uso de documento falso. Para tentar se livrar dos processos judiciais, ele utilizava documentos falsos em nome de um suposto irmão inexistente e chegou a forjar uma certidão de óbito com seus dados verdadeiros, numa tentativa de extinguir as ações penais. As fraudes foram descobertas e os mandados de prisão permaneceram vigentes.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares e dois veículos automotores que estavam em posse do investigado.
Fonte: PopTv

.png)
0 Comentários