Esposa de PM confirma encontro com enfermeiro assassinado em motel

 




A esposa do policial militar Weliton Miguel dos Santos, de 34 anos, que é suspeito de ter assassinado o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo a tiros, admitiu que estava com a vítima em um quarto de motel em Arapiraca, na região do Agreste de Alagoas. Essa informação foi revelada durante seu depoimento à polícia. Segundo as investigações, o PM colocou um GPS clandestino no carro da esposa para rastreá-la até o local do encontro. O nome do policial não foi divulgado oficialmente.


As informações foram compartilhadas nesta segunda-feira (15) pelo coordenador das Delegacias de Homicídios do Interior, Flávio Dutra, durante uma entrevista ao Jornal AB1 da TV Asa Branca. O delegado está à frente das investigações relacionadas à morte de Ítalo Fernando de Melo.


“A esposa do PM foi ouvida como declarante; não está presa, mas confirmou que estava com a vítima no motel. Em seu depoimento, ela mencionou que adormeceu e, ao acordar, se deparou com uma pessoa usando um capacete, que começou a atirar na vítima antes de fugir”, declarou o delegado.


Ainda segundo Dutra, após o crime, o policial militar se apresentou às 8h da manhã no 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, onde foi detido. Seus colegas apreenderam a arma do suspeito até a chegada da Polícia Civil, que efetuou a prisão.


O PM não reagiu à abordagem e negou ser o responsável pela morte do enfermeiro. O g1 apurou que o suspeito havia atuado anteriormente na Polícia Militar do Ceará, seu estado natal, antes de se transferir para Alagoas, onde foi aprovado em concurso público e se formou na turma de 2024. A investigação aponta que ele usou uma pistola 9mm da corporação, a partir da qual foram disparados pelo menos sete tiros que resultaram na morte da vítima.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários