O Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (CIMPS) divulgou uma nota de resposta, por meio do Ofício nº 063/2025, solicitando a correção de informações veiculadas em uma matéria publicada no perfil Coisas de Itupeva no dia 23 de outubro de 2025. Segundo o consórcio, o conteúdo apresentou dados imprecisos que podem gerar interpretações equivocadas e prejudicar a imagem institucional.
Na nota, o CIMPS esclarece que é um consórcio público criado em dezembro de 2023 por prefeitos de sete municípios da região, com a finalidade de implementar serviços de alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de forma regionalizada. Desde sua criação, o consórcio afirma ter firmado parcerias com o Governo do Estado para o cofinanciamento de residências inclusivas, casas de proteção para mulheres em situação de violência e acolhimento institucional de idosos em vulnerabilidade.
O consórcio também destaca que a revisão do Protocolo de Intenções e do Estatuto teve como objetivo dar mais agilidade, eficiência administrativa e garantir equilíbrio fiscal. Conforme a nota, as mudanças foram aprovadas em Assembleia Geral de Prefeitos e ratificadas pelas câmaras municipais, incluindo Itupeva.
Outro ponto esclarecido na nota de resposta é sobre o quadro de servidores. De acordo com o CIMPS, ao contrário do que foi divulgado, houve redução da estrutura administrativa, com a diminuição de cargos de 15 para 6, extinção de cargos em comissão e adoção de processos seletivos para funções técnicas, tornando a estrutura mais enxuta e transparente.
Ao final, o CIMPS solicita a correção das informações divulgadas, reforçando a importância da precisão jornalística para evitar interpretações equivocadas e danos à instituição.


0 Comentários