Empresário é preso por maus-tratos após alugar cães como 'seguranças' em empresa do interior de SP


Um homem responsável por uma empresa que alugava cães como seguranças em Sorocaba (SP) foi preso por maus-tratos durante uma operação conjunta da Prefeitura e da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (2). A ação ocorreu após denúncias de maus-tratos em um projeto social na Avenida Ataliba Pontes, no bairro Paineiras. No local, os agentes encontraram três cães em estado crítico, apresentando sinais de desnutrição e doenças não tratadas, além de estarem mantidos em canis sujos, sem acesso a água ou ração.

Durante a operação, os agentes também localizaram um quarto cão morto, descartado de forma irregular às margens de um córrego. O responsável pela empresa admitiu não ter uma sede adequada para abrigar os animais e confessou que não proporcionava acompanhamento veterinário adequado. Ele alegou visitar os cães duas vezes ao dia e que mantinha outros animais espalhados por diferentes imóveis da cidade. 

A perícia foi acionada e a Prefeitura de Sorocaba lavrou um auto de infração administrativa, além de emitir um relatório médico-veterinário confirmando os maus-tratos. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda de animais.

Os cães resgatados foram levados para a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal e para uma clínica veterinária conveniada da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde receberão os cuidados necessários antes de serem disponibilizados para adoção responsável através do programa “D + uma chance. Adote uma Vida!”. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (15) 99129-2426.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários