Donald Trump anuncia uma nova classe de navios de guerra batizada em homenagem a ele mesmo

 




O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou nesta segunda-feira (22) seus planos para a construção de uma nova classe de navios de guerra, batizada em sua homenagem. Durante o anúncio, realizado em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, Trump afirmou que os navios da "classe Trump" serão "maiores, mais rápidos e 100 vezes mais poderosos do que o maior navio de guerra já construído pelos EUA".


O projeto começará com a construção de dois navios, com a intenção de expandir a frota para incluir entre 20 e 25 embarcações. Trump também se comprometeu a se reunir com importantes empresários do setor de defesa na próxima semana para discutir os atrasos na produção de equipamentos militares e os estouros de orçamento.


Ele mencionou que seu governo planeja uma ordem executiva para limitar recompras de ações e remuneração de executivos das empresas de defesa que estão enfrentando problemas orçamentários e de cronograma. Trump enfatizou a necessidade de investir rapidamente em aviões, navios e outros recursos militares, afirmando: "Precisamos delas agora, não daqui a 10 ou 15 anos."


A iniciativa ocorre em um contexto em que tanto Trump quanto o Pentágono expressaram frustrações sobre a ineficiência e os altos custos da indústria de defesa. A promessa é que mudanças drásticas tornem a produção de equipamentos bélicos mais ágil e eficiente.


Fonte: G1 

Foto: Jessica Koscielniak/Reuters

Postar um comentário

0 Comentários