Uma creche de São José do Rio Preto (SP) está sendo investigada por maus-tratos a crianças e, segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, não possui licença para funcionamento. A situação veio à tona após uma ex-funcionária esconder um bilhete em uma mamadeira, alertando uma mãe sobre o descaso com seu filho, de dois anos, que tem autismo nível 2.
Embora a direção da creche tenha afirmado que as imagens divulgadas foram distorcidas, um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Amaury Scheffer de Oliveira Junior, com pelo menos dez mães formalizando denúncias.
De acordo com a secretaria, a creche solicitou licença para operar em novembro, mas o pedido foi negado, pois o espaço atua como uma creche sem a devida autorização. A direção foi notificada para regularizar a situação até o dia 22 de dezembro, sob pena de advertência, multa ou lacração do local.
O juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude, também iniciou um procedimento para investigar creches irregulares, alertando os pais sobre a importância de verificar a legalidade dos estabelecimentos.
A direção da creche se defendeu, afirmando que as imagens compartilhadas não refletem a rotina da instituição e que não houve práticas de negligência ou maus-tratos. Eles enfatizaram que estão tomando medidas legais para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, reafirmando seu compromisso com o bem-estar das crianças e a transparência com as famílias.
Fonte: G1



0 Comentários