Corte de 14 mil postos de trabalho é anunciado pela Amazon


A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) a eliminação de 14 mil postos de trabalho em um corte global, sem detalhar os países afetados. As demissões incluem funções de apoio e estratégicas, como recursos humanos e publicidade, e estão ligadas à expansão da inteligência artificial na empresa. A maioria dos trabalhadores impactados receberá 90 dias para buscar novas vagas internamente, com as equipes de recrutamento priorizando esses candidatos.

Informações da Reuters indicaram que a Amazon poderia demitir até 30 mil funcionários globalmente, embora a força de trabalho dos armazéns, que compõe a maior parte do total, não seja afetada. Os cortes abrangem departamentos como dispositivos, publicidade, Prime Video, recursos humanos e Amazon Web Services (AWS). A empresa justifica a redução como uma medida para controlar despesas e corrigir o excesso de contratações realizadas durante o pico da pandemia.

Os cortes foram comunicados aos funcionários por e-mail, onde a vice-presidente sênior de Experiência de Pessoas e Tecnologia, Beth Galetti, informou que os trabalhadores não precisariam mais realizar suas funções. Ela também ofereceu a opção de reuniões por videochamada com o setor de recursos humanos. O CEO Andy Jassy havia sinalizado anteriormente a intenção de reduzir custos, e Galetti afirmou que as demissões visam diminuir a burocracia e realocar recursos para investimentos estratégicos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários