Moradores de diversos bairros de Cabreúva estão enfrentando sérios problemas com a leitura de energia. Segundo relatos, a empresa Neoenergia não tem enviado funcionários para realizar a leitura presencial dos medidores, resultando em contas de luz com valores muito acima do normal. Em vez de medição correta, a cobrança tem sido feita com base em estimativas.
O descontentamento da população é evidente nas redes sociais. Cidione Prado, uma das moradoras, comentou: "Um abuso isso sim, não passaram e subiu a energia mais de R$100 sem fazer a leitura." Cláudia R relatou que a conta deste mês veio R$ 180 mais cara, afirmando: “Cabreúva tá uma vergonha.” Em outra mensagem, Mônica mencionou que, no bairro do Jacaré, a conta nem sequer foi entregue, obrigando-a a solicitar a segunda via.
Além das cobranças inesperadas, muitos moradores relatam a ausência de qualquer aviso por parte da empresa sobre a falta de leitura. As queixas indicam que a prática de cobrança por estimativa está se tornando recorrente, gerando prejuízo e revolta entre os consumidores.
A equipe do Portal da Cidade tentou contato com a Neoenergia para obter esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva


0 Comentários