Casal é condenado a 84 anos de prisão por assassinato de personal trainer com mais de 30 facadas

 



O casal acusado de assassinar a personal trainer Andressa Serantoni Zacaron com mais de 30 facadas foi condenado a 84 anos de prisão em regime fechado, em São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (30). A decisão foi tomada durante um júri popular no Fórum da cidade e cabe recurso.


Joel Fernandes Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos receberam penas somadas de 30 anos por homicídio triplamente qualificado e 12 anos por tentativa de homicídio. Os jurados reconheceram os crimes e rejeitaram a alegação de insanidade mental relacionada a Sidileide.


Andressa foi esfaqueada no pescoço, tórax, coxas, braços e mãos no dia 12 de agosto de 2020. O Ministério Público denunciou os acusados em setembro daquele ano por homicídio triplamente qualificado, com motivos de futilidade, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles também enfrentavam acusações de tentativa de homicídio, mas a Justiça afastou o motivo torpe.


Durante o processo, a defesa de Sidileide pleiteou a absolvição ou o afastamento das qualificadoras, baseando-se em um exame que comprovaria sua insanidade mental. Contudo, o juiz Luis Guilherme Pião afirmou que havia provas suficientes, incluindo a confissão de ambos, para sustentar a condenação. Quanto a Joel, diagnosticado com Folie à Deux, a Justiça concluiu que ele tinha capacidade para entender a ilicitude do ato.


Os dois foram presos em flagrante no dia do crime, e a prisão foi convertida em preventiva no dia seguinte.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários