Policial Penal é preso após atirar em entregador do IFood no Rio de Janeiro

 



Na tarde deste domingo (31), policiais civis da 32ª DP (Taquara), em conjunto com a Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), prenderam o policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


O caso ocorreu na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, quando Ferrarini atirou contra um entregador do iFood após uma discussão. O entregador foi socorrido e levado a uma unidade de saúde. Após o ocorrido, a 32ª DP iniciou investigações, recolhendo a arma do agente para perícia. Com base nas evidências, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do policial penal.


Ferrarini foi ouvido na 32ª DP no sábado (30), mas foi liberado. No entanto, neste domingo, a Seap informou que o afastou por 90 dias e qualificou a conduta do servidor como "abominante". A secretária Maria Rosa Nebel afirmou que a Polícia Penal não compactua com atitudes desse tipo, que não representam a maioria dos policiais penais do estado. Um processo administrativo disciplinar foi aberto contra Ferrarini, e a corregedoria da Seap está acompanhando o caso, expressando solidariedade ao entregador Valério Júnior.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários