Nos últimos dias, brigas entre alunos de escolas em Jundiaí têm gerado preocupação, com vídeos nas redes sociais mostrando confrontos físicos e ofensas. As instituições, que deveriam ser ambientes de aprendizado e respeito, estão se tornando palco de violência, com um aumento significativo nas queixas feitas por pais à Secretaria de Educação do Estado.
Apesar da existência do programa Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), que visa controlar situações de risco e promover a cultura de paz, a violência nas escolas de Jundiaí continua em ascensão. Mães expressam desespero, relatando agressões e ameaças que seus filhos enfrentam, e uma delas chegou a considerar retirar a filha da escola devido à falta de apoio e soluções efetivas.
Além das reclamações dos pais, um vereador foi contatado para abordar a situação, que inclui relatos de alunos envolvidos em brigas. A diretora de uma escola no Jardim Santa Gertrudes confirmou que um menino, descrito como "bonzinho", se envolveu em conflitos, e a situação já foi registrada no 39º Distrito Policial de Jundiaí, onde o delegado Marco Antônio Ferreira Lopes está preparando o processo para encaminhamento à Justiça.
Fonte: JR
0 Comentários