Anne-Marie Garnero, filha da modelo piauiense Schynaider Moura, faleceu aos 16 anos após sofrer uma parada cardíaca no último domingo (21), em São Paulo. A informação foi confirmada ao g1 pelo tio da jovem, o advogado Shaymmon Moura.
A adolescente havia passado por um transplante de coração em junho de 2022, após ser diagnosticada com cardiomiopatia dilatada, uma condição que aumenta o tamanho do músculo cardíaco e compromete sua capacidade de contração. Schynaider Moura é ex-namorada de João Silva, filho do apresentador Fausto Silva. Em setembro de 2023, semanas após também realizar um transplante de coração, Faustão mencionou Anne-Marie como uma "inspiração".
"Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne-Marie Garnero, que ficou seis meses esperando. Eu tive mais sorte pelo meu tipo de sangue. Ela foi transplantada em janeiro do ano passado. Hoje tá muito bem, com uma vitalidade incrível", disse o apresentador na ocasião.
Em abril deste ano, durante o aniversário de 16 anos de Anne-Marie, Schynaider revelou que a filha havia ficado internada por mais de 30 dias e enfrentou duas paradas cardíacas. Meses depois, em julho, a modelo publicou um vídeo comemorando os três anos da cirurgia e enfatizando a importância da doação de órgãos.
No vídeo, a equipe médica do hospital onde Anne-Marie foi operada preparou uma homenagem. "Eu chorei bastante porque foi uma grande vitória. Ela estava com um coração novo, em processo de adaptação, e os primeiros passos significavam que ela estava bem", disse Schynaider.
O velório de Anne-Marie está agendado para às 9h de terça-feira (23), em um cemitério de São Paulo, e o sepultamento ocorrerá às 12h. A família aguarda nesta segunda-feira (22) a chegada do pai da jovem, Mário Bernardo Garnero, que estava na Europa. Além de Anne-Marie, Schynaider Moura tem duas filhas mais novas.
Fonte: G1
0 Comentários