VÍDEO: Policiais civis usam 'mata-leão' para imobilizar homem na presença de seu filho de 5 anos; criança foi deixada sozinha


Um homem identificado como Diego Torres, de 42 anos, foi detido por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Asa Norte enquanto levava seu filho de 5 anos no carro. A abordagem ocorreu após Diego colidir com uma viatura policial e, segundo a polícia, ele teria apresentado um comportamento "não colaborativo", o que levou ao uso de força durante a detenção.

As imagens da ocorrência mostram policiais imobilizando Diego, utilizando um "mata-leão" e desferindo socos em sua cabeça enquanto ele estava algemado. A criança, que presenciou a cena dentro de outro veículo, foi retirada e acolhida por uma mulher até a chegada da mãe, a jornalista Gabriela Furquim.

De acordo com a PCDF, a detenção se deu após Diego realizar uma manobra forçada de passagem e colidir com a viatura, fugindo em seguida ao desrespeitar ordens de parada. Após ser interceptado na quadra 112 Norte, Diego foi autuado em flagrante pelos crimes de dano, resistência e evasão do local do acidente, mas foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento.

Gabriela, a mãe da criança, foi chamada por testemunhas que relataram o incidente, afirmando que Diego não resistiu à abordagem policial. Ela disse que lhe contaram que ele foi retirado do carro de forma violenta e que, em meio à confusão, ele gritou que havia uma criança no veículo.

A Polícia Civil do DF declarou que os fatos estão sendo apurados e que uma cópia do procedimento foi enviada à Corregedoria-Geral da PCDF para eventuais providências.

Fonte: G1


VÍDEO

 

Postar um comentário

0 Comentários