Um homem identificado como Diego Torres, de 42 anos, foi detido por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Asa Norte enquanto levava seu filho de 5 anos no carro. A abordagem ocorreu após Diego colidir com uma viatura policial e, segundo a polícia, ele teria apresentado um comportamento "não colaborativo", o que levou ao uso de força durante a detenção.
As imagens da ocorrência mostram policiais imobilizando Diego, utilizando um "mata-leão" e desferindo socos em sua cabeça enquanto ele estava algemado. A criança, que presenciou a cena dentro de outro veículo, foi retirada e acolhida por uma mulher até a chegada da mãe, a jornalista Gabriela Furquim.
De acordo com a PCDF, a detenção se deu após Diego realizar uma manobra forçada de passagem e colidir com a viatura, fugindo em seguida ao desrespeitar ordens de parada. Após ser interceptado na quadra 112 Norte, Diego foi autuado em flagrante pelos crimes de dano, resistência e evasão do local do acidente, mas foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento.
Gabriela, a mãe da criança, foi chamada por testemunhas que relataram o incidente, afirmando que Diego não resistiu à abordagem policial. Ela disse que lhe contaram que ele foi retirado do carro de forma violenta e que, em meio à confusão, ele gritou que havia uma criança no veículo.
A Polícia Civil do DF declarou que os fatos estão sendo apurados e que uma cópia do procedimento foi enviada à Corregedoria-Geral da PCDF para eventuais providências.
Fonte: G1
0 Comentários