Giovanna Moeller, de 24 anos, natural de Bauru (SP), conquistou um prêmio global do Google ao desenvolver, em apenas dois dias, um software que auxilia estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem é aluna do curso de Sistemas de Informação na Universidade Estadual Paulista (Unesp).
O projeto de Giovanna se destacou entre mais de 10 mil participantes de diversos países e foi reconhecido como o melhor da América Latina. A ferramenta criada por ela tem como objetivo facilitar o acesso à educação e promover a preparação para o vestibular de forma mais inclusiva.
“A tecnologia tem um papel transformador na sociedade. Com apoio e oportunidades, qualquer jovem pode criar soluções incríveis. Meu sonho é seguir desenvolvendo ferramentas que impactem positivamente a educação no Brasil”, afirmou a estudante.
Além do reconhecimento do Google, Giovanna já foi premiada por empresas como Meta e Apple. No desafio do Google Cloud Hackathon — voltado ao desenvolvimento de sistemas com múltiplos agentes —, ela criou uma solução utilizando o novo kit da gigante de tecnologia.
A plataforma criada por Giovanna, chamada EduAI, é voltada especificamente para o Enem e busca democratizar o acesso ao conhecimento. Segundo ela, a ideia foi desenvolvida em parceria com colegas da universidade.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários