Centenas de fiéis de Jundiaí (SP) participam, entre os dias 9 e 11 de setembro, da tradicional romaria a pé até o Santuário de Pirapora do Bom Jesus, percorrendo 40 quilômetros de ida e outros 40 de volta. A caminhada, que tem início na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, é marcada por momentos de devoção e celebração, incluindo uma Santa Missa no domingo, às 4h30, que será transmitida ao vivo para aqueles que não puderem comparecer.
Neste ano, a romaria ganha um significado especial com a inclusão de cadeirantes, acompanhados por voluntários liderados por Jorge Valter Romualdo. A iniciativa visa garantir que todos possam vivenciar a experiência da caminhada, superando desafios físicos e promovendo a inclusão. Romualdo destaca a importância de proporcionar a mesma emoção e sentimento de fé a todos os participantes, independentemente de suas limitações.
Além disso, a romaria deste ano é simbólica, pois marca a 64ª participação de Orlando Teixeira Figueiredo, conhecido como "seu" Landinho, que aos 83 anos continua a caminhar em gratidão. O presidente da associação dos romeiros, Anselmo Luiz Marcelo, enfatiza a relevância da romaria em 2025, ano do Jubileu e do tricentenário da imagem do Bom Jesus, com 415 romeiros confirmados. Com a criação da Associação dos Romeiros, a expectativa é que a organização e a estrutura da romaria se fortaleçam, promovendo ainda mais momentos de fé e comunhão na comunidade.
Fonte: G1
Confira mais notícias no nosso Portal:
0 Comentários