Nos últimos dias, moradores de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista relataram condições atmosféricas atípicas e barulhos nervosos na região. Um leitor do jornal invejou uma imagem que mostra uma névoa formada próxima à fábrica da Elekeiroz, despertando preocupação na comunidade.
A empresa emitiu uma nota de esclarecimento, explicando que as especificações se trata de manutenção programada, realizada para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e a segurança de todos. Segundo o documento, o processo de manutenção e partida pode gerar emissão de vapor d'água, que, combinadamente às condições climáticas, provoca a formação de névoa visível na região.
A Elekeiroz destacou ainda que as operações estão ocorrendo dentro da normalidade, com acompanhamento de equipes técnicas especializadas, seguindo todas as legislações, padrões ambientais e regras aplicáveis pela CETESB, sem representar riscos aos operadores, aos equipamentos ou à próxima população.
A empresa informou que realizará novos testes nesta terça-feira (6), reforçando o compromisso com a transparência e a segurança na realização de suas atividades.
Fonte: JR
0 Comentários