Sesi Jundiaí está com inscrições abertas para curso gratuito, confira! - A Voz da Região

Agora

domingo, 5 de março de 2023

Sesi Jundiaí está com inscrições abertas para curso gratuito, confira!

  Fonte: divulgação

As escolas SESI em Jundiaí estão atualmente aceitando inscrições para um curso gratuito de programação e robótica, destinado principalmente a estudantes de baixa renda da rede pública municipal de ensino. Os estudantes com idades a partir de 8 anos podem se registrar nas vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas serão ministradas durante o contraturno escolar.

Ao longo de 15 encontros presenciais de 90 minutos cada, os alunos aprenderão conceitos básicos de programação, automação e princípios de robótica. O objetivo do curso é ampliar o desenvolvimento de aprendizagem dos alunos em escolas públicas em competências como pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); resolução de problemas; cultura maker e projetos de autoria; e trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, entre outros).

"Qualquer ação ou parceria que possa contribuir para o conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino é bem-vinda. O SESI é um importante parceiro da Prefeitura de Jundiaí em projetos bem-sucedidos, como o FabLab, que completa 5 anos em 2023", afirma a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

Para as atividades práticas, os alunos aprenderão a usar um editor de programação em blocos (o software Microsoft MakeCode) e a criar projetos na placa processadora Micro:bit. Eles também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.

Fonte: https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2743544/jundiai/2023/02/alunos-da-rede-municipal-poderao-cursar-programacao-e-robotica-gratuitamente-nos-sesis

Nenhum comentário:

Postar um comentário