Hyundai para produção e concede férias coletivas em fábrica de Piracicaba - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 28 de março de 2023

Hyundai para produção e concede férias coletivas em fábrica de Piracicaba

 

Montadora adota medida para ajustar produção e evitar estoques excessivos no mercado interno

A Hyundai Motor Brasil anunciou a paralisação da produção em sua fábrica de veículos localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a partir desta segunda-feira (20). A medida inclui os três turnos de trabalho e deve durar 15 dias. Segundo a empresa, o objetivo é adequar os volumes de produção ao mercado interno de veículos no primeiro trimestre de 2023, evitando a formação de estoques.

Com a paralisação da produção, a Hyundai busca ajustar sua oferta à demanda do mercado interno, evitando que a fábrica de Piracicaba acumule excesso de estoque. A medida adotada pela montadora deve durar 15 dias e abrange todos os turnos de trabalho na unidade. A fábrica de motores, que fica no mesmo complexo industrial, não será afetada pelas férias coletivas.

Ainda de acordo com a Hyundai, os volumes de produção programados para os demais meses de 2023 permanecem inalterados. A decisão de conceder férias coletivas é uma forma de adequar a produção da montadora ao ritmo do mercado interno, que tem apresentado oscilações recentemente. A expectativa é que a medida ajude a evitar o acúmulo de estoques e permita uma produção mais equilibrada ao longo do ano.

A fábrica da Hyundai em Piracicaba é responsável pela produção do HB20 e do Creta, dois modelos de sucesso da marca no mercado brasileiro. A unidade tem capacidade para produzir até 210 mil veículos por ano e emprega cerca de 2.700 trabalhadores.

Fonte: https://noticiasdehortolandia.com.br/destaque/hyundai-para-producao-e-concede-ferias-coletivas-em-fabrica-de-piracicaba/?fbclid=IwAR2OR-eQqxzCLrUSWlqxM6q3qZmUwURjMraFBkiV_jmnm4U8HUoFCATiJ2Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário