Correios oferecem 4 mil vagas para Jovem Aprendiz em todo o país - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 28 de março de 2023

Correios oferecem 4 mil vagas para Jovem Aprendiz em todo o país

Os Correios anunciaram a abertura das inscrições para seu programa de Jovem Aprendiz, com mais de 4 mil vagas disponíveis e formação de cadastro reserva em todo o país. Os selecionados terão uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, divididas entre atividades teóricas em uma entidade qualificada para formação técnico-profissional e atividades práticas nos Correios. Os aprendizes receberão um salário-mínimo-hora, de acordo com o piso salarial do estado onde residem, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O programa é voltado para estudantes entre 14 e 21 anos completos no momento da contratação, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou equivalente. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site dos Correios, até o dia 21 de abril de 2023.

Das vagas disponíveis, 10% serão destinadas a candidatos com deficiência e 20% a candidatos que se autodeclarem pretos ou pardos. A seleção será feita através da comprovação de requisitos como renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino e participação em projetos sociais. Mais informações podem ser encontradas no edital do processo seletivo, também disponível no site dos Correios.

O processo seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano. Para saber mais detalhes e realizar a inscrição, acesse o site dos Correios.

Fonte: https://bhaz.com.br/noticias/brasil/jovem-aprendiz-dos-correios-inscricoes-comecam-nesta-segunda/

Reprodução/Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário