Avião sofre forte turbulência, e passageiros são lançados ao alto; sete foram hospitalizados - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 6 de março de 2023

Avião sofre forte turbulência, e passageiros são lançados ao alto; sete foram hospitalizados

Foto: Reprodução Twitter

Passageiros de um voo da Lufthansa passaram por um episódio assustador na noite de quarta-feira (1/3), quando a aeronave em que estavam foi atingida por uma forte turbulência durante o trajeto de Austin (Texas, EUA) a Frankfurt (Alemanha). De acordo com relatos, a turbulência foi tão severa que alguns passageiros foram arremessados para cima e sete pessoas precisaram ser hospitalizadas.

Segundo reportagem da Fox, o Airbus A330 em que estavam os passageiros teria sido atingido por um raio, o que causou a queda livre da aeronave por alguns instantes. A turbulência foi tão intensa que objetos, telas de assento e comidas foram lançados pela cabine, que estava em pleno serviço de refeições no momento do incidente.

Lufthansa Airbus A330-300 (D-AIKK, built 2008) operating #LH469 from Austin to Frankfurt safely diverted to Washington-IAD Intl(KIAD), VA bc of multiple injuries on board due to severe turbulences. The A330 was flying over W Virgina at 37000 ft at the time. Video: Susan Zimmerman pic.twitter.com/D2cfnR56WY

— JACDEC (@JacdecNew) March 2, 2023

Um passageiro relatou que um comissário de bordo foi arremessado para o teto durante a turbulência, enquanto outro afirmou que seu companheiro de assento precisou ser retirado da aeronave em uma cadeira de rodas devido aos ferimentos causados pelo incidente.

Depois da turbulência, o voo da Lufthansa foi desviado para o aeroporto de Dulles (Virgínia, EUA), onde equipes de emergência aguardavam para prestar assistência aos passageiros e tripulantes. A companhia aérea afirmou estar trabalhando para garantir o bem-estar dos passageiros e os transferiu para outro voo para que pudessem continuar a viagem para Frankfurt.

A Federal Aviation Administration (FAA) está investigando o incidente para determinar as causas da turbulência severa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário