Coca-Cola FEMSA abre inscrições de Edital para Itupeva e região - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Coca-Cola FEMSA abre inscrições de Edital para Itupeva e região

Programa aposta em contribuições socioambientais alinhadas à agenda ESG da companhia  

Selecionados receberão investimento de até R$ 300 mil, participarão de programa de aceleração e terão a oportunidade de desenvolver protótipos de seus projetos 

Podem se inscrever até 19 de outubro empresas, startups, negócios ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) deItupeva e cidades da região 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou a chamada para o Edital Acelerando Ideias para um Mundo Melhor. 

Formulado para atender aos temas relacionados à Agenda 2030 e de ESG da empresa, a iniciativa abre as portas para projetos com potencial de promover resultados positivos e escaláveis nas comunidades em que a companhia opera.  

Podem participar empresas, startups, negócios ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Itupeva e das seguintes cidades da região: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jundiaí e Várzea Paulista. Outros municípios de São Paulo, além dos estados de MG, PR, SC, MS e RS, também estão na área de abrangência do edital. 

As iniciativas devem apresentar contribuições para temas relacionados às frentes relevantes para a Coca-Cola FEMSA Brasil: gestão de resíduos e economia circular; gestão de água e reposição hídrica; mudanças climáticas e aquecimento global; fortalecimento de relações com a comunidade; inclusão e diversidade; e empreendedorismo e empregabilidade.  

A empresa fará um aporte de 150 mil para dois projetos selecionados ou poderá contemplar uma única iniciativa com R$ 300 mil. Os escolhidos participarão de um programa de aceleração e terão a oportunidade de desenvolver protótipos na companhia, com acompanhamento da ImpactPlus, aceleradora e investidora de startups de impacto da Grow+. 

“O edital nos permite investir em ações inovadoras e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de um futuro mais sustentável. Temos a oportunidade de apoiar e capacitar projetos com potencial de alcançar escala e gerar impacto socioambiental”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.  


Jornada de aprendizagem para OSCs 


A companhia, com o apoio da Parceiros Voluntários, promoverá também uma jornada de aprendizagem para OSCs. Isso será feito por meio do Inova Social, que tem como objetivo disseminar e fomentar conteúdos sobre inovação. Serão oferecidas, a partir de setembro, aulas online para lideranças e representantes dessas organizações (360 vagas) nas temáticas de design thinking, pitch, teoria da mudança e mensuração de impacto social. 

“Queremos contribuir para que os gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e startups possam se qualificar e se atualizar em temas ligados à inovação, tornando-se aptos a conquistar mais espaço e fazer com que suas iniciativas gerem benefícios ainda maiores”, comenta Amaral.   

Para mais informações e realizar inscrições para o edital até 19 de outubro, basta acessar o link http://www.acelerandoummundomelhor.com.br/ 


Liderança em sustentabilidade 


O Edital Acelerando Ideias para um Mundo Melhor está em linha com a diretriz estratégica que permeia todas as ações da companhia voltadas para a promoção do crescimento sustentável.  

Entre elas está a sustenta PET, centro de coleta de resíduos pós-consumo com foco em redução de impactos ambientais, que já coletou 2,8 bilhões de PETs e dinamizou a economia circular ao gerar renda para catadores e cooperativas, impactando positivamente todo o ciclo de logística reversa. Parte do material coletado é hoje reutilizado em embalagens da água mineral Crystal e do refrigerante Sprite.  

Quanto à mobilidade sustentável, a Coca-Cola FEMSA Brasil já opera com 31 caminhões elétricos que deixam de emitir aproximadamente 465 toneladas de dióxido de carbono ao ano, contribuindo para a redução de emissões de poluentes causadores do efeito estufa.  

Em outras frentes, atua para a inclusão, equidade e diversidade com o Empreenda como uma Mulher, que visa capacitar empreendedoras com negócios formalizados, informais ou em fase de formalização, e em educação ambiental através do Programa RenovAção, que promove ações de capacitação de alunos e professores de escolas públicas do município de Jundiaí.  

Para parceiros de negócios, o foco é contribuir e estimular a governança corporativa com a Rede de Parceiros Sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();