Turistas são recebidos em Jundiaí com música no Expresso Turístico CPTM - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 28 de março de 2022

Turistas são recebidos em Jundiaí com música no Expresso Turístico CPTM

Banda Musical Vivace Itinerante Tarantella Napolitana recepciona passageiros da CPTM na estação de Jundiaí

Os passageiros do Expresso Turístico CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que partiram de São Paulo e chegaram a Jundiaí na manhã deste sábado (26) tiveram uma calorosa recepção, com direito a música ao vivo por conta da Banda Musical Vivace Itinerante Tarantella Napolitana, que tem um repertório de música tradicional italiana.

Também houve a presença de atores que, além de recepcionar os turistas com animação, também orientaram para a saída original (diferente da utilizada pelos passageiros regulares) da estação de trem, recentemente restaurada. 

As passageiras Andrea Casagrandi e Luciene Ribeiro, que moram na capital, disseram ter ficado positivamente surpresas com toda a organização. “Viemos justamente para conhecer a rota e o passeio de trem. Nunca tínhamos conhecido as cidades vizinhas e, quando pesquisei, fiquei interessada por Jundiaí”, afirma Andrea. “A recepção com a orquestra foi uma grata surpresa, a cereja do bolo”, completou Luciene.

Turistas chegam da capital para conhecer as rotas de Jundiaí

CONFIRA AS ROTAS TURÍSTICAS DE JUNDIAÍ

A rota do Expresso Turístico é feita numa locomotiva a diesel, modelo Alco, fabricada em 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Eles foram cedidos pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). São levados até 172 passageiros por viagem. Além de apreciar a paisagem por ângulos normalmente não vistos, o turista também conhece no trajeto parte da história da ferrovia e das estações. O embarque do Expresso é às 8h30, na plataforma 4 da Estação Luz, com retorno às 16h30.

“Com a estação revitalizada, estamos realizando ação conjunta entre as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC) e a CPTM, para potencializar os atrativos de Jundiaí e proporcionar aos visitantes essa experiência turística desde a sua chega à cidade”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Turistas recebem auxílio ainda na estação para prosseguir com o passeio turístico

Para o o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGC, Ricardo Cantamessa, o objetivo de valorizar a cultura jundiaiense tem sido alcançado, “Nós da Cultura acreditamos muito que isso muda o seu bairro, muda a sua cidade e muda o mundo. As novas rotas são muito positivas para a economia criativa da cidade, para o desenvolvimento de todos os nossos artistas em todas as formas de linguagem. Muitos que chegam aqui não conhecem nossa rica história e a qualidade das atrações que temos aqui e essa recepção ajuda muito nesse contato”, relata.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();