Rio, Salvador, Fortaleza: veja capitais que cancelaram carnaval de rua - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Rio, Salvador, Fortaleza: veja capitais que cancelaram carnaval de rua

Segundo informações do portal G1 ainda não será neste ano que o Carnaval, cuja festa que deve ocorrer de sexta, 25 de fevereiro, a 1º de março, será promovido aos moldes tradicionais. Pelo segundo ano consecutivo após a OMS declarar a pandemia da Covid-19, em 11 de março de 2020, muitos blocos de carnaval, desfiles e outros festejos estão sendo cancelados ou sem definição se irão ocorrer ou não. Veja abaixo nesta reportagem como fica o Carnaval nas capitais.

Até o momento, os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo estão confirmados, mas a prefeitura do Rio cancelou o carnaval de rua nesta terça-feira (4). Somente quatro capitais (São Paulo, Rio, Maceió e Campo Grande) confirmaram a programação de Carnaval, que pode ser cancelada caso os índices de contaminação e mortes por Covid aumentem nos próximos dias.

(CORREÇÃO: Ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que João Pessoa terá carnaval de rua em 2022. Na verdade, a prefeitura ainda não tomou decisão. A informação foi corrigida às 12h desta segunda-feira, 3).

Além disso, os próprios artistas e blocos estão cancelando sua programação. Em São Paulo, 28 blocos cancelaram a participação no carnaval de rua da capital em 2022, entre eles estão os das cantoras Daniela Mercury (Pipoca da Rainha) e Gloria Groove (Bloco das Gloriosas), a produtora de funk Kondzilla (Bloco do Kondzilla) e o ator e cantor Tiago Abravanel (Bloco do Abrava).

Na capital paulista, a autorização definitiva para a realização do carnaval de rua em 2022 está condicionada à liberação pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa).

Às vésperas do Natal, o governador da Bahia cancelou o carnaval no estado, e Salvador, um dos destinos mais tradicionais do país, não terá programação oficial.

Em Pernambuco, o tradicional bloco carnavalesco "Eu Acho é Pouco", fundado há 44 anos, anunciou que não vai desfilar no carnaval deste ano. Pelo menos 70 cidades do estado cancelaram o carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas