Louveira confirma 31 novos casos de covid-19 em 24 horas - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Louveira confirma 31 novos casos de covid-19 em 24 horas



. Em 24 horas foram confirmados 31 novos casos de covid-19 em Louveira. Os dados foram emitidos pela Vigilância Epidemiológica na úlitma terça-feira (4). 


A cidade voltou a registrar alta no contágio da covid-19 de acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Erica Pin. 


“Acreditamos que este aumento seja reflexo das festas de final de ano. Quem tiver qualquer sintoma gripal ou respiratório deve procurar por atendimento médico o mais breve possível”, reforça a diretora. 


Ainda nas últimas 24 horas, 92 pessoas procuraram atendimento médico relatando sintomas respiratórios, mas, segundo dados da Vigilância, testaram negativo para covid-19. 


“Esse número indica um provável aumento da transmissão da H3N2 (subtipo da Influenza A) na cidade. Reforçamos que as pessoas com gripe também devem se manter em isolamento para evitar o contágio. Estamos com atendimento acima da média e precisamos contar com a colaboração de todos” ressalta Erica. 


A Secretaria de Saúde reforça à todos que é imprescindível: 


– Higienizar as mãos 


– Utilizar máscaras  


– Manter o distanciamento social 


Em caso de sintomas de gripe, é necessário procurar por atendimento médico localizado no Centro de Atendimento instalado no CRL. O local funciona todos os dias, das 7h às 21h, e só recebe as pessoas com sintomas de gripe. Em casos mais graves, o paciente é encaminhado para a Santa Casa. Apenas os atendimentos pediátricos continuam na Santa Casa e no PA Santo Antônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário