Denúncia: Leitoras denunciam descaso com gestante de 9 meses em Cabreúva - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Denúncia: Leitoras denunciam descaso com gestante de 9 meses em Cabreúva


Nesta quinta-feira (6), duas leitoras denunciaram ao jornal A Voz da Região um suposto caso de descaso na cidade de Cabreúva.


Ao chegarem no ponto de ônibus na avenida São Paulo, em frente a Lavínia Presentes, as duas se depararam com uma gestante de aproximadamente 30 anos, que gemia e chorava de dores, ao se aproximarem da mulher que relatou a elas que havia deixado a unidade de saúde do Distrito do Jacaré, após a equipe médica dizer que faria ela apenas tomar soro, como foi das outras vezes disse a gestante. 


Ao questionarem para onde ela iria, a mulher respondeu que estava esperando um ônibus interurbano sentido Jundiaí para passar pelo Hospital Universitário (HU). A duas munícipes se ofereceram para um UBER para a gestante, no momento em que o companheiro da grávida chegou e disse aos berros que tinha conseguido um carro para levá-la ao HU. 


Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Cabreúva, mas até o fechamento deste texto, não foi enviado nenhuma resposta aos questionamentos feitos. 


Assim que a assessoria se posicionar lançaremos uma nova reportagem dando a versão da prefeitura para este caso. 


A assessoria de imprensa da prefeitura disse que nenhuma queixa foi relatada a Ouvidoria ou a secretaria de saúde e mandou um nota dizendo: “A prefeitura de Cabreúva através da secretária de Saúde dá todo o suporte necessário a todos os munícipes em especial as gestantes. Existem o pré-natal que é um direito de toda gestante e pode ser realizado nas unidades de saúde. Temos o SAE (Serviço de Atendimento Emergencial) que quando solicitado prontamente atende as emergências.”. 



O poder executivo ainda pede para que as reclamações o telefone da Ouvidoria SUS de Cabreúva: Telefone - 4528-1001 – 2ª a 6ª das 8h às 14h, ou pelo e-mail ouvidoria.saude@cabreuva.sp.gov.br. O atendimento da ouvidoria é realizado na Rua 24 de março, 446, Jardim Alice, Cabreúva – 2ª a 6ª das 8h às 14h. Também é disponibilizado ao munícipe o Disque-Saúde (gratuito): 136 - (Ministério da Saúde) – que encaminha a demanda para o município de Cabreúva através do Sistema OuvidorSUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário