Governo de SP descarta reação adversa da vacina contra a Covid em menina de 10 anos que teve parada cardíaca - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Governo de SP descarta reação adversa da vacina contra a Covid em menina de 10 anos que teve parada cardíaca





Nesta quinta-feira (20), o Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de SP descartou que a vacina contra Covid-19 tenha causado parada cardíaca em uma menina de 10 anos em Lençóis Paulista (SP).


A menina, que tem quadro clínico de asma, foi imunizada dentro do grupo prioritário na terça-feira (18) e começou a passar mal cerca de 12 horas depois. O pai da menina relatou a médicos que ela teve alterações nos batimentos cardíacos e chegou a desmaiar. Ela foi reanimada e ficou em observação na UTI.


Diante do quadro, a prefeitura decidiu suspender a vacinação de crianças por sete dias - período no qual a imunização seria feita somente com agendamento.


O caso foi submetido à Secretaria Estadual para ser investigado. As informações sobre o caso foram avaliadas por especialistas do Grupo de Trabalho em Eventos Adversos Pós-vacinação da Comissão Permanente de Assessoramento em Imunizações (GT-EAPV-CPAI).


Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, concluiu-se que a paciente tem uma pré-excitação no eletrocardiograma, característica da Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), condição congênita que leva o coração a ter crises de taquicardia.


Ainda conforme o órgão, algumas destas crises podem ter frequência muito alta, levando até a síncope ou mesmo morte súbita. Além disso, A WPW é mais comum causa de morte subida por arritmia ventricular.



(Fonte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário