Bairros de Jundiaí têm mais de 60 mm de chuva nas últimas 72 horas - A Voz da Região

Agora

sábado, 29 de janeiro de 2022

Bairros de Jundiaí têm mais de 60 mm de chuva nas últimas 72 horas

Em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas devem evitar sair de casa e é recomenda-se desligar aparelhos das tomadas

 De acordo com informações do Boletim Informativo/Meteorológico da Defesa Civil de Jundiaí, uma chuva de nível moderado a forte está atingindo o município. Nas últimas 72 horas foram registrados os seguintes índices pluviométricos no município:

  • Vila Graff: 66 mm
  • Jd Santa Gertrudes: 60 mm
  • Jd Tamoio: 60 mm
  • Jd Florestal: 40 mm
  • Fazenda Grande: 33 mm
  • Roseira: 13 mm

Por conta da chuva nas últimas 24 horas, nenhum incidente foi registrado. No entanto, a previsão de acumulado até domingo (30) é de 200 mm, conforme alerta expedido na última quinta-feira (27).

O acumulado de chuvas em janeiro/2022, até as 17h desta sexta-feira (28) está em 292 mm. O volume de chuva esperado para todo o mês de janeiro, considerando a média dos últimos 10 anos, é de 427 mm. Atualmente, Jundiaí se encontra em estado de observação.

“Acima de 80 milímetros de chuva em 72 horas, entramos em estado de atenção”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Se essa quantidade de chuva chegar em tempos mais espaçados, certamente não teremos problemas. O que nos preocupa é a grande quantidade de água em um curto período de tempo. Vale lembrar que nosso trabalho de monitoramento é feito o ano todo, 24 horas por dia, à disposição da população.”

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário