PM atira na cabeça de homem durante briga - A Voz da Região

Agora

sábado, 29 de janeiro de 2022

PM atira na cabeça de homem durante briga





Na madrugada da última sexta-feira (28), o soldado da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Tiago Apolinário Gomes Filho, atirou na cabeça de Gilberto Oliveira da Silva, após uma briga no bairro São Francisco, no município de São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo.  


O momento do disparo foi flagrado por uma câmera de segurança, nas imagens, além do tiro, é possível ver uma pessoa chutando a vítima mesmo depois de ela ter caído no chão.


Apolinário, que estava de folga, aparece nas imagens sem camisa e apenas de bermuda. Outros dois PMs estavam no local, Gilson de Lima Garcia e Leonardo Zambelle. 


Durante a confusão, que envolve ao menos sete pessoas, uma mulher tenta separar a briga, mas não consegue. Gilberto aparece nas imagens trocando soco com os policiais durante a maior parte do vídeo, até o momento em que é encurralado contra a parede e tira a camisa que já estava rasgada em sua maior parte, foi neste instante que Tiago Apolinário retira uma arma de dentro da bermuda e desfere um disparo. Vendo Gilberto no chão, um dos participantes da briga o chuta.


Segundo funcionários do Pronto Socorro de São Sebastião, Gilberto Oliveira da Silva deu entrada na unidade de saúde no início da madrugada com um tiro na cabeça. No começo da manhã ele foi transferido para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. 


Ao ver as imagens da ação dos policiais, o ouvidor das policias de São Paulo, Elizeu Soares, garantiu que irá requisitar a apuração rigorosa da Corregedoria da PM e também acionar Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Ministério Público de São Paulo.


(Fonte Z1 Portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário