Quer lavar a calçada? Projeto de Lei prevê multa para quem desperdiçar água em período de seca na cidade de Jundiaí - A Voz da Região

Agora

domingo, 12 de dezembro de 2021

Quer lavar a calçada? Projeto de Lei prevê multa para quem desperdiçar água em período de seca na cidade de Jundiaí


Se você mora em Jundiaí e costuma lavar a sua calçada, tome cuidado para não ser multado. Isso porque o vereador Faouaz Taha apresentou um Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas com água corrente durante períodos de seca e crise hídrica.  


A proposta deverá ser votada pela Câmara Municipal de Jundiaí no início do próximo ano  e prevê multa de 10 Unidades Fiscais do Município(UFMs), dobrada em caso de reincidência. Cada UFMs vale R$ 180,93.


No começo da última semana, a represa de Jundiaí estava com 48% da capacidade, o que equivale a 4,5 bilhões de litros. Trinta dias antes, estava com 54%. Anteriormente, 56%. A expectativa é de que o nível de armazenamento de água melhore com o período das chuvas. 


Para estimular a população a aderir ao uso consciente da água, a DAE colocou nas ruas, em setembro, a campanha “Água, se não economizar, pode faltar”. O material foi divulgado em outdors e busdoor, além dos veículos de comunicação tradicionais.(Foto: www.rotajuridica.com.br)


(Fonte/Jundiaí Agora)


Nenhum comentário:

Postar um comentário