Polícia Civil não tem pistas da autoria de execução de dois jundiaienses - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Polícia Civil não tem pistas da autoria de execução de dois jundiaienses


 A Polícia Civil  ainda não tem pistas dos assassinos de dois jovens de Jundiaí, que tiveram os corpos encontrados no município de Jarinu. Os corpos estavam queimados e com marcas de tiro na cabeça e foram encontrados na Estrada Jacundo Censi, no bairro Campo Verde.


Wendreo Corrêa da Silva, de 22 anos, e Victor Hugo Possani, 20, moravam no Parque dos Ingás e não registravam antecedentes criminais. Segundo familiares, eles estavam desaparecidos desde o último dia 7 e foram vistos pela última vez em Campo Limpo Paulista.


De acordo com informações preliminares, os jovens foram abordados em uma blitz da Polícia Militar no dia do desaparecimento e vistos sendo colocados em um carro de cor escura, após a batida policial. No domingo de manhã populares encontraram os corpos. Peritos identificaram que o caso se tratava de uma execução.


Além de estarem queimados, os cadáveres tinham ferimentos na cabeça provocados por disparo de arma de fogo. Não foi possível apurar, no entanto, se as mortes foram cometidas ali ou apenas os corpos foram deixados no local, constituído por uma área de mata.


Nos próximos dias, a polícia deve ouvir familiares das vítimas para descobrir se elas tinham possíveis inimigos declarados. Não está  descartada, pela polícia, a possibilidade de ter sido praticado por uma organização criminosa, já que execuções semelhantes foram atribuídas a grupos que controlam principalmente o tráfico de drogas na maioria dos pontos de venda do Estado.


Por se tratar de crime de autoria desconhecida, um trabalho em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí deve ser feito. A unidade é considerada especializada da Polícia Civil por conter maior número de policiais e estrutura investigativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário