Jornal denuncia suposto surto de coronavírus em escola em Cabreúva - A Voz da Região

Agora

sábado, 11 de dezembro de 2021

Jornal denuncia suposto surto de coronavírus em escola em Cabreúva

 



O jornal Portal da Cidade de Cabreúva publicou na última sexta-feira (10), um suposto surto de Covid-19 em uma escola da rede municipal. 


De acordo com a publicação, o veículo de comunicação recebeu uma mensagem de um internauta, que preferiu não se identificar por medo de retaliações, dizendo que alguns casos de contaminação por coronavírus têm sido relatados na EMEB Evilázio.


A denunciante afirmou que um professor já foi afastado e, consequentemente, os alunos foram remanejados a outro educador. Ainda relata que uma outra funcionária da instituição também chegou a se contaminar com a doença.


A pessoa disse ao Portal que tem tentado entrar em contato com a Prefeitura de Cabreúva para fazer uma denúncia e exigir um posicionamento do poder público municipal, mas que os seus  telefonemas não são atendidos.


Na mesma publicação outro internauta informou que a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento do Jacaré não tem realizado testes PCR para identificar o coronavírus em pessoas que apresentam sintomas leves da doença. De acordo com este denunciante os cidadãos que decidam realizar o procedimento precisarão pagar. Foi assim que esta outra fonte pagou R$ 170 pela realização do teste em um local privado.


A Secretária de Saúde, Cecília Xavier, informou a reportagem do Portal da Cidade de Cabreúva que há um protocolo rigoroso a ser seguido para que os exames PCR sejam indicados aos pacientes. Estes documentos foram criados com base na avaliação de especialistas. A pasta da Educação de Cabreúva não respondeu aos questionamentos da reportagem. 


(Fonte/ Portal da Cidade de Cabreúva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário