Banda Sinfônica toca músicas da Disney em Itupeva no sábado (4) - A Voz da Região

Agora

sábado, 4 de dezembro de 2021

Banda Sinfônica toca músicas da Disney em Itupeva no sábado (4)

 



Neste sábado (4), por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), a Prefeitura de Itupeva e a Secretaria de Agricultura e Cultura vão organizar o Concerto Didático da Banda Sinfônica com músicas da Disney. A apresentação será no Parque da Cidade e a entrada é gratuita. 

A secretária da pasta, Valdirene Pavan, comenta que está é uma ação para as famílias itupevenses. “Além de ser uma ótima opção de lazer, com este concerto as pessoas vão ter acesso à informação sobre o funcionamento de uma Banda Sinfônica. O objetivo é despertar o gosto pela música, com mais essa ação de cultura em Itupeva”, disse ela.  

A Banda Sinfônica é composta por adolescentes e jovens da cidade de São Paulo e adjacências que encontraram nela uma forma de se desenvolver, poder se expressar e levar alegria através de seus instrumentos. 

A interação com a plateia é o principal diferencial da apresentação, que estimula o interesse e a percepção musical. De forma lúdica e divertida, os músicos ensinam elementos da música, apresentam os instrumentos que compõem um quarteto de cordas e o que é ritmo, melodia e harmonia. 

O evento será no Parque da Cidade, com entrada gratuita, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário