Por Redação A Voz da Região
Fonte: G1
A Polícia Civil de São Paulo resgatou mais de 100 gatos de raça e prendeu uma mulher em flagrante por maus-tratos a animais durante uma operação realizada nesta terça-feira (23), no bairro do Belenzinho, na Zona Leste da capital.
A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Crimes contra os Animais, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que cumpriam um mandado de busca e apreensão em um imóvel suspeito de funcionar como criadouro irregular.
No local, os policiais encontraram gatos das raças Maine Coon, British Shorthair, Bengal e Sphynx, além de oito cães da raça Spitz. Segundo a investigação, os animais eram mantidos em condições precárias, muitos deles escondidos em fundos falsos, doentes e confinados em gaiolas com acúmulo de fezes e sujeira.
Durante a vistoria, também foram encontrados medicamentos vencidos e um centro cirúrgico irregular. De acordo com a polícia, os gatos adultos eram utilizados como matrizes para reprodução, enquanto os filhotes permaneciam no imóvel.
A responsável pelo local, identificada como Rosamaria Cardone, que afirmou ser veterinária, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Os animais resgatados foram encaminhados para avaliação e cuidados especializados.



0 Comentários