Por Redação A Voz da Região
Fonte: G1
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) abriu um procedimento para investigar convênios firmados pela Santa Casa de Itatiba. Além disso, um inquérito civil já está em andamento para apurar possíveis irregularidades na utilização de recursos públicos pela instituição.
Segundo o MP, a investigação também busca esclarecer outros contratos mantidos pela Santa Casa, além do convênio firmado com a Prefeitura de Palmas (TO), que prevê repasses de R$ 11,5 milhões por mês e foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.
As apurações incluem possíveis irregularidades no emprego de verbas públicas e medidas que, segundo o órgão, poderiam dificultar a fiscalização por parte da Câmara Municipal.
Documentos compartilhados entre os órgãos de investigação apontam que recursos do SUS teriam sido utilizados para finalidades diferentes das previstas em convênios, além da suposta falta de separação entre recursos públicos e privados.
Em nota, a Santa Casa de Itatiba informou que respeita a atuação do Ministério Público e dos órgãos de controle, destacando que permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.
O caso segue sob investigação e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das apurações.



0 Comentários