Jundiaí marca presença em encontro de prefeitos e amplia articulação sobre o futuro dos municípios


 Jundiaí marcou presença nesta quarta-feira (24), em Campinas, no encontro da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). O evento reuniu lideranças de várias regiões do país para debater pautas prioritárias para o futuro das cidades. O município foi representado pelo prefeito Gustavo Martinelli, que também preside a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), e pelo secretário de Finanças, Lucas Lusvarghi.

Durante o evento, que contou com a participação de representantes de grandes capitais e municípios como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o prefeito Gustavo Martinelli participou da mesa de abertura e destacou a força da nossa região. Ele pontuou que a RMJ reúne cerca de um milhão de habitantes e possui forte vocação logística e tecnológica, exigindo atenção constante às mudanças que afetam a capacidade de investimento das prefeituras.

Ao longo do dia, os gestores debateram temas complexos e de impacto direto no bolso do cidadão, como os desdobramentos da Reforma Tributária, a regulamentação do novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e soluções para o financiamento do transporte público coletivo. O secretário Lucas Lusvarghi reforçou a importância do diálogo, lembrando que Jundiaí exerce um papel de liderança e que a troca de experiências ajuda a fortalecer a economia local.

Postar um comentário

0 Comentários