Polícia de SC finaliza Inquérito e aponta adolescentes em caso de agressão aos cães Orelha e Caramelo

 




A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou a investigação referente à morte do cão comunitário conhecido como Orelha e à tentativa de afogamento do cachorro Caramelo, ambos casos ocorridos na Praia Brava, localizada em Florianópolis. Um adolescente foi identificado como o autor das agressões contra Orelha, enquanto outros quatro indivíduos foram associados ao caso de Caramelo. Em ambos os casos, foi determinado que os jovens praticaram atos infracionais que se assemelham ao crime de maus-tratos a animais.


A polícia solicitou a internação provisória do adolescente acusado, que se mostrou contraditório em seus depoimentos. Em nota, a defesa do jovem argumentou que as informações que chegaram à mídia são meramente circunstanciais e não constituem evidências concretas. No que diz respeito ao caso de Caramelo, os quatro adolescentes foram formalmente representados por maus-tratos, o que inicia o processo judicial na Vara da Infância e Juventude.


O cão Orelha foi agredido no dia 4 de janeiro e faleceu no dia seguinte, após ter sido resgatado por populares. Os laudos periciais indicaram que Orelha sofreu uma pancada contundente na cabeça, possivelmente causada por um chute ou por um objeto rígido. A investigação incluiu o depoimento de 24 testemunhas e a análise de imagens de 14 câmeras de segurança, resultando na identificação do agressor. Além do adolescente, três adultos foram indiciados por coação em relação ao caso.


Fonte: G1

Foto: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários