Um grave acidente envolvendo um ônibus com trabalhadores rurais na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) resultou na morte de seis pessoas e deixou 45 feridos. O motorista, que dirigia o ônibus, foi preso em flagrante e será investigado por homicídio e lesão corporal na direção de veículo automotor. Ele permanece internado sob escolta policial após o acidente, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (16).
De acordo com a Polícia Civil, o ônibus tombou após um dos pneus furar, e o motorista assumiu o risco de dirigir com um pneu danificado. O veículo já apresentava problemas, como pneus carecas e um farol queimado. Além do motorista, outro condutor estava revezando na longa viagem de mais de 3 mil quilômetros de Maranhão a Santa Catarina. A empresa responsável pelo transporte não tinha autorização para operar fora do estado, e a investigação se concentrará também na responsabilidade da empresa.
As vítimas, que eram trabalhadores rurais a caminho da colheita de maçãs, foram levadas para diversas unidades de saúde, incluindo o Hospital das Clínicas e a Santa Casa. O Hemocentro de Marília solicitou doações de sangue, e a Prefeitura disponibilizou apoio aos sobreviventes. Entre os relatos de sobreviventes, destaca-se o testemunho de José da Silva Reis, que perdeu o pai no acidente, e Wagner da Silva Carvalho, que estava dormindo no momento do tombamento. A tragédia gerou comoção e chamou a atenção para a segurança no transporte de trabalhadores.
Fonte: G1



0 Comentários