Um Boeing 777-300 da Latam, com capacidade para cerca de 400 passageiros, teve que abortar a decolagem na noite de domingo (15) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo LA8146, com destino a Lisboa, foi cancelado, mas não houve feridos.
A aeronave iniciou a subida e precisou frear bruscamente. A Latam não informou a causa do incidente, mas uma passageira mencionou que o motor teria superaquecido, levando o piloto a interromper a decolagem. A passageira expressou o medo que sentiu, ressaltando a maneira alarmante com que o piloto se comunicou na ocasião.
A Latam confirmou que a interrupção foi realizada em total segurança, seguindo os protocolos padrão. A equipe de combate a incêndio foi acionada, e os passageiros foram desembarcados e levados de ônibus até o portão do aeroporto. A GRU Airport também informou que a operação do aeroporto seguiu sem interrupções após o incidente.
Em nota, a companhia aérea afirmou que a segurança é prioridade em suas operações e que assistência foi oferecida a todos os clientes, que foram reacomodados em hotéis e outros voos. O episódio aconteceu logo após o aeroporto reabrir após três horas de fechamento devido à presença de drones na área.
Fonte : G1
Foto: Banco de dados Canva



0 Comentários