Na manhã desta segunda-feira (19), um motociclista de 24 anos, Thiago Correa, sofreu ferimentos graves após ser arrastado pelo pescoço por fios de telefonia soltos em Joinville, Santa Catarina. O acidente ocorreu quando um ônibus puxou a fiação enquanto Thiago tentava desviar. Ele sofreu cortes e queimaduras nas mãos e, após o incidente, decidiu seguir sozinho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, apesar do condutor do ônibus oferecer ajuda.
Thiago registrou a ocorrência na delegacia para solicitar um exame de corpo de delito e pretende acionar judicialmente as empresas responsáveis pela fiação solta. Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que ele tenta frear a moto ao perceber o fio, mas acaba arrastado pelo ônibus.
A Celesc, responsável pela gestão dos postes, informou que soube do incidente após ser contatada pela imprensa e enviou equipes para realizar os reparos. A empresa lamentou o ocorrido e destacou que a instalação e manutenção dos cabos são de responsabilidade das prestadoras de serviços de telecomunicações. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que as prestadoras têm o direito de usar a infraestrutura de postes conforme a Lei Geral de Telecomunicações. A Celesc ressaltou a importância de comunicar imediatamente ocorrências de fiação solta para a devida intervenção.
Fonte: G1
VÍDEO


0 Comentários