A Toyota anunciou, nesta terça-feira (27), o início da produção do Yaris Cross em Sorocaba (SP), tornando-se o primeiro SUV compacto da montadora na América Latina e Caribe. O evento contou com a presença de autoridades, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e presidentes da Toyota América Latina e Brasil. O modelo, que teve sua pré-venda iniciada em novembro de 2025, enfrentou atrasos devido a danos causados por um vendaval na fábrica de Porto Feliz em setembro do ano passado.
O Yaris Cross estará disponível em quatro versões, com preços a partir de R$ 149.990. As versões híbridas, XRX e XRE Hybrid, possuem um motor flex 1.5L que, combinado com dois motores elétricos, oferece eficiência energética e até 111 cv de potência com etanol. O novo modelo também oferece uma garantia de até 10 anos e revisões com baixo custo, visando atender tanto clientes tradicionais quanto novos consumidores.
O CEO da Toyota América Latina, Rafael Chang, destacou que o Yaris Cross representa um investimento de R$ 11,5 bilhões e reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a descarbonização. A produção envolve cerca de 140 fornecedores diretos e criará até 2 mil empregos diretos até 2030. O governador Tarcísio elogiou a iniciativa, que inclui isenção de IPVA para veículos híbridos, como forma de estimular a adoção de tecnologias mais sustentáveis no Brasil.
Fonte: G1

.png)
0 Comentários