Jovem que teve as costas rasgadas após ser atingido por um raio em evento de Nikolas recebe alta


Eduardo Linhares, de 17 anos, recebeu alta hospitalar na tarde de terça-feira (27/1) após sofrer graves queimaduras quando um raio atingiu um guindaste durante um ato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília. O adolescente teve lesões nas costas e queimaduras em quase todo o corpo. Em entrevista, ele descreveu o momento do acidente como uma explosão repentina, seguida de uma sensação de desorientação e sonolência.

O Corpo de Bombeiros do DF atendeu 89 pessoas durante o evento, com a maioria apresentando hipotermia. Dentre os atendidos, 47 foram levados a hospitais, com 11 pessoas recebendo cuidados médicos após a descarga elétrica. Eduardo, ao recobrar a consciência, ficou preocupado com a saúde de seu pai, que aparentava estar passando mal, e percebeu que não conseguia mover o corpo da cintura para baixo.

Internado em uma unidade de saúde particular e, posteriormente, no Hospital Regional da Asa Norte, Eduardo começou a recuperar os movimentos com a ajuda de médicos. Ele expressou seu trauma e gratidão pelo atendimento recebido, ressaltando a importância do suporte médico. O ato, que culminou a “Caminhada da Liberdade”, visava reunir apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários