Com ferimentos nas costelas, pernas e braços, piloto de avião agrícola arrasta-se por 100 metros após acidente


Um piloto de 42 anos, que sofreu um acidente enquanto aplicava defensivos agrícolas em uma fazenda em Minas Gerais, conseguiu se arrastar por 100 metros após a queda da aeronave, ocorrida entre Paracatu e Vazante na tarde de segunda-feira (26). O homem, que não teve sua identidade revelada, ficou ferido nos braços, pernas e costelas e aguardou 15 horas por socorro em meio à mata.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Fábio Soares Machado, o piloto fez uma manobra ao passar sob uma linha de transmissão, o que resultou na perda de altitude e na queda da aeronave, que se arrastou por cerca de 50 metros na vegetação. Ele foi encontrado consciente e orientado, sendo resgatado e levado ao Hospital Municipal de Paracatu, embora seu estado de saúde não tenha sido divulgado.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foram acionados para coletar dados sobre o acidente. A aeronave acidentada, um Embraer EMB-201A "Ipanema" de matrícula PT-GVY, é operada pela Fox Aeroagrícola LTDA e estava em situação regular. As buscas pela aeronave foram iniciadas após a ausência reportada, e os destroços foram localizados na manhã de terça-feira (27), próximos à área de serviço. A FAB ressaltou que os resultados da investigação serão divulgados em um Relatório Final acessível ao público.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários