Viúva do “Rei do Morango” é condenada a 30 anos de prisão após júri em Jarinu

 


O julgamento da morte do produtor rural Élcio Spinassi, conhecido como o “rei do morango”, foi concluído na noite desta quinta-feira (11), no Fórum de Jarinu (SP), com a condenação da viúva, Samara Soares Costa, a 30 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

O crime ocorreu em 3 de março de 2010, quando Élcio foi assassinado com um tiro no peito, em Jarinu. Após três dias de júri retomado na terça-feira (9) depois de ter sido adiado em outubro o conselho de sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, decidiu pela condenação da ré.

Samara Soares Costa foi considerada culpada pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e denúncia caluniosa. Durante o julgamento, 29 testemunhas foram ouvidas, além da própria acusada. No terceiro dia, Samara prestou depoimento por cerca de três horas e meia, negando qualquer envolvimento no assassinato do marido.

Após os debates entre acusação e defesa, com réplica e tréplica, a sentença foi proferida no início da noite, fixando a pena em 30 anos de reclusão. A condenada deverá cumprir a pena em regime fechado.

Da Redação – A Voz da Região | Fonte: POP TV WEB.

Postar um comentário

0 Comentários