O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou, em 19 de novembro, a retomada do edital para a implantação das escolas cívico-militares. Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), a seleção dos profissionais que atuarão nas unidades já foi concluída, e a lista dos militares escolhidos será republicada no Diário Oficial do Estado.
A escola de Jundiaí que vai receber o modelo é a E.E Professor João Batista Curado, no Jardim Tarumã;
No primeiro semestre de 2025, a Seduc-SP finalizou o processo de seleção das 100 primeiras escolas estaduais que optaram pelo modelo cívico-militar. A escolha foi feita através de uma consulta pública com a comunidade escolar, realizada entre março e abril, envolvendo 300 unidades previamente interessadas.
Para a adesão ao programa, foi necessária uma votação favorável de pelo menos 50% dos participantes mais um. Como o número de escolas aprovadas superou o limite de 100 unidades, a Secretaria da Educação aplicou critérios técnicos de desempate, considerando fatores como número de votos, oferta de mais de um nível de ensino e localização geográfica.
De acordo com a Seduc-SP, as escolas cívico-militares seguirão o Currículo Paulista, definido pela pasta, que também será responsável pelo processo de seleção dos monitores.
Fonte: G1


0 Comentários