Jundiaí: Homem morre após beber produto de limpeza por engano


Na manhã desta quinta-feira (4), um homem de 60 anos faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, após quase dois meses enfrentando complicações resultantes da ingestão acidental de um produto de limpeza alcalino.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima consumiu o produto no dia 14 de setembro, acreditando se tratar de água. O líquido estava armazenado em uma garrafa plástica que costumava ser utilizada para bebidas e estava sobre a mesa da lanchonete onde ele trabalhava. Testemunhas relataram que a reutilização de embalagens de bebidas para armazenar substâncias químicas era uma prática comum no local.

Após sentir uma forte ardência e perceber o engano, o homem alertou seus familiares, que imediatamente acionaram o SAMU. Ele foi levado ao Hospital São Vicente, onde foi internado com queimaduras severas no esôfago.

Durante o tratamento, o paciente passou por diversas dilatações esofágicas. Porém, no dia 24 de outubro, algumas horas após um desses procedimentos, ele começou a sentir dores intensas novamente e foi internado. Exames revelaram mediastinite provocada por uma perfuração no esôfago, o que exigiu uma cirurgia de emergência.

O homem permaneceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI), sedado, até o dia 18 de novembro, quando apresentou uma melhora significativa e começou a se comunicar novamente a partir de 26 de novembro. Infelizmente, em 2 de dezembro, seu estado de saúde deteriorou rapidamente, com agravamento do quadro neurológico e renal, além do surgimento de erupções cutâneas. Ele foi readmitido no CTI e, na manhã desta quinta-feira (4), sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, não resistindo.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado, com foco nas circunstâncias do acidente e nas práticas de armazenamento de substâncias químicas no estabelecimento onde ocorreu a ingestão.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.

Fonte: PopTv

Postar um comentário

0 Comentários