Um novo cartório está sendo instalado em Jarinu, por delegação do Tribunal de Justiça de São Paulo, com o objetivo de centralizar os serviços de registro de imóveis, pessoas jurídicas e títulos e documentos na cidade.
O registro de imóveis será responsável por registrar propriedades urbanas e rurais, inscrever garantias imobiliárias e dar publicidade a ônus e restrições, além de efetuar cancelamentos quando necessário. O registro de pessoas jurídicas realizará o registro de associações e sociedades simples, assim como as alterações relacionadas a essas atividades. Já o registro de títulos e documentos atuará no registro de bens móveis e na formalização de intimicações entre particulares.
A partir do dia 18, os moradores de Jarinu poderão fazer alterações na situação de um imóvel — como registrar financiamento, doação, inventário ou safra rural — ou obter informações e certidões sobre imóveis, pessoas jurídicas ou bens móveis, tudo na própria cidade, sem a necessidade de se deslocar até Atibaia. O cartório facilitará o acesso e agilizará os trâmites das transações.
A criação do cartório foi formalizada por lei e, após um concurso considerado um dos mais difíceis do país, a Doutora Gabriela Nassar de Castro Palma Marini recebeu a delegação de Oficial de Registro de Imóveis de Jarinu e está conduzindo a instalação.
Para otimizar ainda mais o atendimento, o cartório será instalado no segundo andar do prédio onde já funcionam os serviços de registro civil, notas e protestos, concentrando todos os serviços extrajudiciais em um único local. O endereço é Rua Eugênio da Silva Bressane, 91 - Jardim Saúde, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem interrupção.
Vale destacar que Jarinu já conta com uma registradora civil e tabeliã de notas, a Dra. Fernanda Baiocco, e agora a Dra. Gabriela assume o comando do registro de imóveis, pessoas jurídicas e títulos e documentos.
Fonte e imagem: Jornal O Regional


0 Comentários