Ex-Diretor de Harvard condenado por comercializar corpos doados à Ciência


O ex-diretor do necrotério da Harvard Medical School, Cedric Lodge, foi condenado a oito anos de prisão por roubar e vender partes de corpos doados para pesquisa científica. A condenação, anunciada pelo Departamento de Justiça dos EUA, segue a prisão de Lodge e sua esposa, Denise, em maio de 2023, quando foram descobertos transportando restos mortais de Harvard para sua casa em New Hampshire e outros locais.

Entre 2018 e março de 2020, Lodge liderou um esquema de tráfico de restos humanos, que incluía órgãos internos, cérebros, e até cabeças dissecadas. As vendas eram realizadas por telefone e redes sociais, com os produtos enviados pelo correio para compradores em diversos estados. Katrina MacLean, proprietária de uma loja de curiosidades em Massachusetts, foi uma das compradoras, adquirindo partes humanas para expor em sua loja.

Além de MacLean, Joshua Taylor, outro comprador, gastou cerca de US$ 37.355 em restos mortais, que eram identificados de forma macabra em pacotes. Vários clientes de Lodge enfrentam condenações, e sua esposa recebeu uma pena de um ano e um dia. As vendas foram realizadas sem o conhecimento ou consentimento dos doadores ou suas famílias, levando o FBI a considerar o caso um crime hediondo.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários