A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, não reconhecer o pedido de liminar da defesa do influenciador Carlinhos Maia, referente à condenação de R$ 200 mil por danos morais após fazer piadas sobre a má-formação de Luiz Antônio, um morador de Mato Grosso. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (9), mantendo a condenação.
Em 2023, Carlinhos Maia comparou um procedimento estético que fez com a condição de Luiz Antônio, que nasceu com problemas ósseos devido ao uso de fórceps no parto. O influenciador pediu desculpas, alegando que não teve intenção de ofender, mas Luiz lamentou a situação, afirmando que Carlinhos não compreende as dificuldades que enfrentou.
Luiz Antônio, de 31 anos, passou por várias cirurgias devido à sua condição e enfrenta problemas de saúde, como dores na mandíbula, por não ter uma prótese. Ele aguarda há mais de 10 anos por uma cirurgia corretiva que custaria cerca de R$ 471 mil. Atualmente, trabalha como motorista particular em Cuiabá e conta com o apoio de amigos e familiares.
A defesa de Carlinhos Maia considerou a condenação "estranha e absurda", argumentando que a imagem de Luiz já circula nas redes sociais há anos. No entanto, o STJ não analisou o mérito do caso, mantendo a decisão anterior em favor de Luiz Antônio.
Foto: INTERNET
Fonte: G1


0 Comentários