Neste domingo (16), a Guarda Municipal de Jarinu foi acionada para prestar apoio ao serviço de resgate municipal no bairro Nova Trieste, onde uma mulher estava apresentando um surto psicótico. Ao chegarem à residência, os agentes foram informados por populares que uma criança de 9 anos havia sido retirada do local pela janela do quarto momentos antes.
Após trancar as portas do imóvel, a mulher começou a quebrar móveis e vidros. No interior da casa, a equipe iniciou o protocolo de negociação de crise. A mulher estava sangrando em algumas partes do corpo e armada com facas, um martelo e placas de vidro apoiadas sobre o peito. Apesar das diversas tentativas de verbalização para evitar que ela se ferisse ainda mais, a mulher se mostrou resistente.
A situação se agravou quando ela abriu o registro de gás, pegou um isqueiro e ameaçou incendiar a residência. Diante desse cenário crítico, os guardas realizaram uma entrada tática e utilizaram uma arma de eletrochoque não letal para contê-la de forma segura.
Com o apoio do serviço de resgate municipal, a mulher recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada à Unidade de Saúde. Após avaliação médica, ela permanece em observação, com estado de saúde estável.
Fonte: O Regional


0 Comentários